Ação Esporte e Lazer

image

Forma e Movimento

O Projeto FORMA E MOVIMENTO está alinhado a linha de Apoio à Projetos Esportivos da Secretaria Nacional de Esportes e busca como objetivo comum o atendimento de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos com a oferta de múltiplas vivências esportivas, atividadesfísicas, recreativas e de lazer com vistas ao desenvolvimento integral, com ênfase nas ações intersetoriais, priorizando população em áreas de vulnerabilidade social.

O projeto terá a duração de 12 meses. Serão implantados 23 núcleos nas modalidades futebol, futsal, treinamento funcional e Jiu-Jitsu e Vôlei, além de atividades culturais e de entretenimento, em bairros do município, onde cada núcleo terá a participação de 100 crianças, jovens, adultos e idosos, na faixa etária de 6 anos em diante;

Read More

Ação Esporte e Lazer

image

Ação Esporte e Lazer

O Projeto Ação Esporte e Lazer está alinhado a linha de Apoio à Projetos Esportivos da Secretaria Nacional de Esportes e busca como objetivo promover o atendimento a crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, de variadas atividades esportivas, físicas, recreativas e de lazer, visando o desenvolvimento integral dos beneficiários, além de promover a articulação intersetorial das políticas públicas das territorialidades atendidas, no sentido da construção de uma rede de garantia dos direitos humanos do público atendido.

Realizar de forma eficiente, eficaz e transparente o Projeto Ação Esporte e Lazer, que oferecerá atividades esportivas e de lazer em 1 núcleo distribuído no Estado do Rio de Janeiro. O núcleo do projeto será implementado em espaços comunitários (públicos ou privados) adequadas às modalidades esportivas propostas, com duração de 12 meses de execução, definidos após específico trabalho de análise. As modalidades propostas a serem desenvolvidas são: Ginástica e Futebol.

Read More

Conexão Esporte

image

Conexão Esporte

O Projeto Conexão Esporte está alinhado a linha de Apoio à Projetos Esportivos da Secretária Nacional de Esportes e busca como, objetivo comum o atendimento de crianças, adolescentes, jovens e idosos com oferta de múltiplas vivencias esportivas, atividades recreativas, atividade física e de lazer 

Para o alcance dos objetivos proposto serão implantados 12 núcleos que irão atender 1.200 beneficiados no Município do Rio de Janeiro nas seguintes modalidades: Futebol, Jiu-Jitsu, Treinamento Funcional e Futsal.

Read More

CTID

image

CTID

O Centro de Tecnologia e Inclusão Digital – CTID, é um Projeto que visa promover e democratizar gratuitamente o acesso a ferramentas tecnológicas que contribuam para a inclusão social, desenvolvimento pessoal e qualificação profissional da população carioca.

O CTID, tem a gestão do Instituto Carioca de Atividades, com o apoio do Ministério da Educação, através da UNIRIO.

O Projeto possui cinco polos em áreas de vulnerabilidade social no Município do Rio de Janeiro, com diversos cursos de de Qualificação profissional como: Montagem e Manutenção de Computadores, Operação e Gerenciamento de Redes, Robótica, Introdução ao Desenvolvimento de Games, Programador Web e Fundamentos em Fotografia.

Read More

Esporte Incentiva

image

Esporte Incentiva

“Esporte incentiva” é um Projeto de atividades esportivas gratuitas para todas as idades, dividido em mais de 20 núcleos, com gestão do Instituto Carioca de Atividades, o (ICA), em parceria com o Ministério da Cidadania.

O “Esporte incentiva” vai atender a mais de 2 mil pessoas, no Rio e Grande Rio, com diversas modalidades esportivas como: Dança, Capoeira, Treinamento Funcional, Futebol, Judô e Jiu-Jítsu.

Read More

Virada Esportiva

image

Virada Esportiva

O projeto Virada Esportiva é uma parceria do Instituto Carioca de Atividades com o Ministério da Cidadania, que tem como propósito de oferecer atividades às camadas da população que estejam vivenciando maior vulnerabilidade social. Além disso, o projeto conta com uma relevante capacitação para os gestores, professores, monitores e agentes sociais de esporte e lazer, que ampliará seu leque de conhecimento e fornecerá instrumentos e ferramentas para oferecer as atividades da melhor forma possível.

O Projeto irá atender 400 pessoas; entre crianças, jovens, adultos e idosos, com projetos sociais nas áreas de educação física e saúde, em diversos núcleos localizados Baixada Fluminense, nas seguintes modalidades: Treinamento Funcional, Futebol, Futsal e Jiu-Jitsu.

Read More

Transformação pelo esporte

image

Transformação Pelo Esporte

O Projeto Transformação pelo Esporte Esportiva é uma parceria do Instituto Carioca de Atividades com o Ministério da Cidadania que está alinhado a linha de Apoio à Projetos Esportivos da Secretaria Nacional de Esportes e busca como objetivo promover o atendimento a crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, de variadas atividades esportivas, físicas, recreativas e de lazer, visando o desenvolvimento integral dos beneficiários, além de promover a articulação intersectorial das políticas públicas das territorialidades atendidas, no sentido da construção de uma rede de garantia dos direitos humanos do público atendido.

O Projeto irá atender 2.000 pessoas; entre crianças, jovens, adultos e idosos, com projetos sociais nas áreas de educação física e saúde, em diversos núcleos localizados Baixada Fluminense, Região Metropolitana e Sul Fluminense, nas seguintes modalidades: Treinamento Funcional, Futebol, Futsal e Jiu-Jitsu.

Read More

Desporto e Educação

image

Desporto e educação

O Projeto Mais Esporte é uma parceria da UniRio e do Instituto Carioca de Atividades com o Ministério da Cidadania que está sendo implementado no Estado do Rio de Janeiro com o eixo estratégico o Esporte, Educação e a Cidadania, que nortearão o planejamento do conteúdo das aulas e a intervenção de toda equipe que acompanhará o desenvolvimento dos beneficiários ao longo do projeto.

O Projeto contará com 26 núcleos atendendo 2.600 beneficiados nas seguintes modalidades esportivas: Futebol, Futsal, Treinamento Funcional e Jiu-Jitsu.

Read More

Transformação

image

Mais Esporte

O Projeto Transformação será implementado no Estado do Rio de Janeiro é uma iniciativa de qualificação e validação da atuação de profissionais ligados ao esporte e que precisam se apropriar de mecanismos educacionais para gerar impactos positivos comprovados na vida dos beneficiados do Projeto. O Projeto prevê a realização de Seminários e Clínicas Esportivas que serão realizadas ao longo do Projeto. 

O projeto inscreverá 50 profissionais ligados ao esporte por mês nos seminários e chegará à marca de 600 profissionais qualificados e ainda 100 crianças, jovens, adultos e idosos em cada clínica esportiva e chegará a marca de 1.000 beneficiários ao longo do período.

Read More

Mais Esporte

image

Mais Esporte

O Projeto Mais Esporte é uma parceria do Instituto Carioca de Atividades com o Ministério da Cidadania que está alinhado a linha de Apoio à Projetos Esportivos da Secretaria Nacional de Esportes e busca como objetivos comuns o atendimento de crianças, adolescentes, jovens e idosos com a oferta de múltiplas vivenciadas esportivas, atividades físicas, recreativas e de lazer. 

O projeto irá atender crianças a partir de 6 anos de idade que contará com 10 núcleos nas modalidades de Futebol, Futsal, Treinamento Funcional, e Jiu-Jitsu nos bairros do Município do Rio de Janeiro.

Read More
  • 1
  • 2