image

Cidade das Crianças Leonel Brizola

A Cidade das Crianças, foi inaugurada em 2004, possuindo dimensões de 186.000 m² com características, infraestrutura e localização para ser um parque que proporcionaria lazer e entretenimento aos seus usuários.

Tendo em vista o histórico cultural do equipamento, é comum mesmo durante a semana a visitação de usuários dispostos a usufruir das dependências do equipamento para o lazer livre, fazendo uso dos espaços esportivos, teatro, visitação ao viveiro, brinquedoteca, salas de jogos e banho livre na piscina.

Podemos descrever as atividades desenvolvidas como, aulas que são ministradas por profissionais devidamente habilitados e credenciados a desenvolver suas atividades com qualidade e segurança ao público beneficiário. No quadro profissional do equipamento possuímos professores de educação física, técnicos de enfermagem, psicólogo, pedagogo, assistentes sociais e corpo administrativo que dá suporte ao funcionamento do espaço, bem como monitores que auxiliam nas atividades de lazer do equipamento.