image

Centro de Treinamento de Surf Léo Neves (Saquarema)

O CTS Léo Neves em Saquarema surge para oferecer um espaço de ensino e prática esportiva, educação, saúde e lazer para jovens adolescentes, estimulando o trabalho em grupo, a cooperação, a parceria e a convivência comunitária além de proporcionar ao jovem em formação todo o suporte para seu desenvolvimento pleno como cidadão e atleta profissional.
É um investimento que servirá ao município como processo motivador de inclusão produtiva diferenciado em nosso país, estimulando não somente a atividade esportiva como também a cadeia produtiva de economia criativa, posto que o surfe, como atividade núcleo, estimula a moda, o design, as artes, a gastronomia e o turismo.
Considerada como o “Maracanã do Surfe” em função de sua reconhecida qualidade de ondas, o principal “insumo” para a prática do esporte, Saquarema, apesar dos inúmeros profissionais surgidos de suas águas, não tinha uma política pública destinada a fomentar os talentos locais, num projeto que unisse a formação de base pedagógica à perspectiva de desenvolvimento profissional. Agora já tem: o CTS Léo Neves.