Instituto Carioca de Atividades

O ICA é uma organização não governamental, com ampla experiência na gestão e execução de projetos de diversas naturezas: Assistência Social, Cultural, Esportivos, entre outras. Fundado em 1997, o ICA foi criado para combater problemas sociais utilizando a arte e a cultura para promover inclusão social e ajudar meninos e meninas a enxergarem outros caminhos de vida, ampliando-os a perspectiva. Ao longo dos anos foi adquirindo expertise para ampliar suas intervenções e atuar nos seguimentos de esporte, assistência social, meio ambiente, lazer e educação.

Estamos comprometidos em construir soluções sociais que contribuam com a diminuição da vulnerabilidade em todas as perspectivas: violência, pobreza, exclusão social, desigualdade, racismo, desemprego, evasão escolar entre outros tantos problemas que existem na nossa sociedade.

Com criatividade, envolvimento e compromisso, a metodologia do ICA consiste em interpretar as demandas e propor soluções/projetos adequados e que gerem resultados positivos para todos os envolvidos: beneficiário, família, sociedade, parceiros e equipe.

image
image
image
image
image

Missão

Promover a transformação social de pessoas, por meio de estratégias de intervenção eficazes que melhorem a vida do indivíduo e da sociedade.

Visão

Ser referência no desenvolvimento de ações e projetos que mudem a sociedade para melhor e promovam, sobretudo, inclusão social.

Valores

Respeito; Solidariedade; Transparência; Responsabilidade Social; Engajamento; Protagonismo Social; Amizade; Excelência; Amor.

image
image

Nossa visão é gentil e solidária 🙂

Agora que conhece a nossa missão, visão e valores, venha conhecer nossa área de projetos onde você poderá se informar e visualizar nossa proposta em ação.

Estamos sempre em busca de mais talentos únicos

No ICA, a gente abre um mundo de possibilidades para o desenvolvimento e carreira de funcionários e estagiários.